O Semeador no Teatro



Atuar,Atuar...
Mentir,mentir...!
Mascará ,uma coisa que cada um de nós conhecemos bem!
Eu sempre gostei de atuar,e algo que faz parte de mim um dom sabe.
Gosto de subir no palco e atuar ser o personagem,da tudo de mim e fazer o personagem ser o mais real possível.E muito emocionante quando as pessoas batem palma em reflexo de uma boa peça e é claro de uma boa atuação .
Quando comecei a atuar foi um dia incrível , único  talvez ! Eu nem gostava muito de teatro  , mas sempre achei lindo e sempre me fascinou a magia do teatro .
  
Até um dia ser convidado a participar de uma peça ...tenso esse dia ! Mas aceitei logo de cara , afinal era teatro ,  algo novo que nunca tinha feito, lembro-me do papel ,um simples garoto festeiro que gosta de beber e zoar muito.Esse foi só o primeiro personagem...de muitos que iria fazer.
O ator e uma linda profissão onde você com seu trabalho alegra , faz chorar , trás espanto ...e muitos sentimentos nas pessoas que assistem o espetáculo ,a peça .


O ator em cima do palco tem o poder de transmitir emoções , sentimentos  e ensinamentos.
Mas eu confundir as coisas ! Levei o teatro longe de mais , confundi tudo e todos!
Me deixei levar , sendo um ator ativo ...ou melhor sendo ator  24 Horas por dia . Tinha varias formas ,e muitos textos  ,      sempre tive muita vergonha de mim mesmo , da minha vida assim como você tem da sua , não é?
Fingia ser tantas pessoas para varias pessoas ...fui perdendo minha essência  aos poucos .Até que nem me conhecia mais .
Minhas mentiras foram se tornando parte de mim , de forma que nem meus amigos me conheciam mais ...Eu só não queria ser eu por que achava que as pessoas não iriam me aceitar se fosse eu mesmo.Tolo!!!
Acabei um dia sozinho ,  refletindo sobre toda essa situações mentirosas que eu havia criado . Apenas eu e meus pensamentos e minhas mentiras !
Sabe quantas vezes nos usamos mascarás  no dia à dia ?
Muitas,muitas vezes .Buscando ser  quem não somos , mas porque fazemos isso ...

Só para ser aceito?por  quem?
Somos simples atores ativos,Fingindo sempre porque não nos aceitamos pelo que somos  e abraça- mos a idéia de que as pessoas só vão te adorar se for as pessoas que elas querem que você seja.Que elas só irão  aplaudir  você ,e gostar de você  se  viver uma peça em que o nome é Minha mentirosa  vida.

As pessoas que fazem isso não fazem por mal,só fazem porque eles tem vergonhas de si mesmo .
O fato de eles serem a sim e você não. Não torna você melhor ou pior , mas o fato delas elas ainda compreenderam  e não leram o manual do teatro as torna assim.

Que diz :
                                                  
"A  beleza de você deve estar no coração ." Pedro 3.4

"Mas eu o SENHOR DISSE: Não julgo como as pessoas julgam . Elas olham para aparência , mas eu vejo o coração. " 1 Samuel 16.07

Tire as mascarás da sua vida , e enxergue ela como DEUS a vê! Peça ; DEUS me ajude a ver minha vida como SENHOR vê! 


Michel Medeiros

2 comentários:

amandinaaa disse...

Vixiiii, curti muitão essa postagem, falou muito comigo.
Glória a Deus pela vida do meu Manolo/diacono/lider Michel ;)

JP disse...

uuuhuuuuu \o/